quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

O bom profissional é transparente!


 
Ter um relacionamento de transparência é fundamental para que um profissional se destaque  hoje. O mercado está saturado de pessoas mentirosas, que colocam a culpa nos colegas, que não tem autoconhecimento para aceitar e corrigir seus próprios erros e acham que com isso levam alguma vantagem. Falar a verdade é sempre o melhor a fazer.
 
Se você trabalha numa empresa, não importa o porte, com certeza existe alguém acima de você. Gerente, supervisor ou até mesmo o proprietário. Essas pessoas não devem ser consideradas como um  inimigo velado, não os veja como alguém que só cobra  que não merece sua confiança. Se existe alguém que necessita da sua confiança e sinceridade, é o seu gerente! Ele poderá caminhar com você!
 
A relação comercial é um relacionamento como qualquer outro, é uma troca! E se o seu superior for uma pessoa de difícil convivência, a dica é a mesma: Seja transparente! Isso só irá trazer benefícios. 
 
E lembre-se: Ser transparente não é contar a vida inteira, chorar as mágoas, gargalhar, colocar o  pé na mesa... Não! Ser transparente é trabalhar dividindo informações importantes, trabalhando mais em benefício da equipe do que em si  próprio, é ser verdadeiro com metas, resultados. Ser transparente é fazer com que a sua verdade seja  evidente em suas atitudes e em sua palavra!


Bom final de semana! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário