sábado, 31 de julho de 2010

De quem é a culpa?

Estive pensando muito sobre isso essa semana... Na nossa natureza há uma busca incessante por um culpado para tudo.
Se algo der errado, se não vendemos o bastante, se ele não me ama, se a viagem não deu certo, se meu salário não aumenta, se se se... De quem é a culpa?
Há quem acredite que a culpa sempre está nos outros. É comum ouvir que foi culpa do departamente de marketing, do gerente, da esposa, do chefe, culpa da menina que dá em cima dele, do carro da frente, dele, dela, dos outros!
Não vou escrever muito, mas gostaria de levá-los a refletir um pouco comigo sobre isso... Será que a culpa não pode estar em nós mesmos? Que não nos conhecemos, que depositamos a nossa esperança em pessoas, que não nos amamos, que não saímos mais cedo, que nos relacionamos com quem não vale a pena, que não nos esforçamos o suficiente... Enfim, essa semana uma pessoa iluminada por Deus me deixou um legado e vou compratilhar com vocês... Pensem muito nessa frase:
MAIS DE DEUS E MENOS DO OUTRO!!!

Mais de Deus em nossa vida e menos da vida dos outros na nossa língua.... É isso que a mensagem quer dizer. Não precisamos julgar tudo e todos e nem colocar sempre a culpa em alguém.

Beijos e boa semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário