quarta-feira, 14 de julho de 2010

Para quem você pede conselhos?


Estive pensando muito sobre isso durante essa semana. Na verdade, não escrevi antes porque foram tantos os pensamentos, questionamentos e até julgamentos que fiz. Achei melhor o tema esfriar, as emoções se aquietarem até que eu pudesse escrever de forma mais imparcial.

O que me chamou a atenção sobre isso foi uma matéria que li falando que um casal processaria um conselheiro conjugal por indicar amante ao cliente... Peraí? Alguém pode ler novamente: “O conselheiro conjugal Jeffrey Mechanic, de Nova York, está sendo processado em US$ 8 milhões por fazer com que um cliente traísse sua mulher para “salvar” o casamento.”

Essa notícia me deixou triste e pensativa, porque não posso entender como nós ( pessoas) somos tão inseguros a ponto de nos deixar influenciar. Alguém além do próprio casal deveria se conhecer melhor? A resposta é NÃO. E porque isso acontece? Simplesmente porque os relacionamentos estão munidos de inconseqüência, falta de respeito, falta de amor... Sim falta de amor!! E é lógico que entre relacionamentos tão superficiais não há entrega, não tem como conhecer o lado sujo, feio, obscuro do outro... Cruel? Me desculpem a franqueza, mas todos nós temos um lado feio, a diferença é que alguns alimentam esse lado, outros não! E quando não se conhece a outra parte da relação, como fazer para solucionar os problemas que surgem? É importante conhecer o outro na sua totalidade. Pela falta de conhecimento que muitas terapias, técnicas especiais, oportunistas vão ganhando um espaço no mercado e na nossa vida de forma tão desenfreada e sem medida.

Essa falta de entrega, esses relacionamentos superficiais não acontecem somente entre casais. Acontecem também entre amigos, pais e filhos, entres colaboradores e gerentes...

Não quero aqui fazer alusão a nada,nem dizer que não existem terapias importantes. É lógico que existem. Os profissionais estão aí para ajudar, mas como você pode querer que alguém te aconselhe sobre algo que você deveria dominar? É o seu casamento, o seu emprego, a sua vida!

Meu apelo é para que você que está lendo pare tudo agora e tire tempo para SE conhecer e para conhecer quem está caminhando com você. Se permita, se faça feliz! Ninguém fará isso melhor do que você.

E se a solidão, o cansaço, o desespero forem tão grandes que façam você precisar ouvir alguém? Procure um conselheiro, mas um de verdade. Que conheça você, que sinta a sua dor, o seu desamparo. Alguém que não tenha interesse, mas que se preocupe simplesmente porque você é importante para ele! Talvez você encontre essa resposta nos braços dos seus pais, de um amigo, do seu esposo(a), dos seus filhos... E quem sabe essa pessoa não possa ser Deus? Isso... Deus! Se desprenda meu amigo! Conheça e se deixe conhecer...

A vida é uma oportunidade que temos para levar e deixar o melhor de nós!

Abraços apertados.









3 comentários:

  1. Hummmmmm....que lindo Nay!!!
    Tu está escrevendo muitooooo bem!!
    Amei esse texto....um dos mais lindos e profundos que já li seu!!!
    Parabéns... Te amo e conte sempre com meu conselho...se vc desejar é claro!

    ResponderExcluir
  2. OI minha querida amiga Manu!!!
    Que bom que gostou! Dificilmente escrevo coisas sobre mim e meus sentimentos né...rsrsrs
    Vc é sim minha conselheira, amiga, referência... Contarei sempre!
    Te amo também! Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi meu raio de sol!!! Adorei o texto, realmente muito profundo como tudo o que vc se propoe a fazer.Obrigada por vc existir minha vida!!! Te amoooooo

    ResponderExcluir