terça-feira, 14 de setembro de 2010

No meu aniversário... Um pouco de mim para vocês!

Nayara Carvalho Cavalcanti, nutricionista, 28 anos, meio cearense meio santista, feliz, feliz, feliz...

No dia do meu aniversário de 28 anos, decidi usar meu blog para falar de mim... !

Nasci em Santos- SP e fui criada em Fortaleza-Ce, lá tive uma vida tranqüila, uma infância bem vivida com meus 3 irmãos( Aline, Wagner e Gláucio) ... As coisas não eram fáceis, mas eu tinha uma família unida! Sempre unida! Meus pais sempre trabalharam muito para que nós tivéssemos tudo que toda criança gostaria de ter... Como em qualquer outra casa, celebrei muitas bonecas, bicicletas, brinquedos... Mas eu sabia que algo era diferente para mim... Eu sabia que cada coisa adquirida tinha um preço, preço este pago pelos meus pais! Com muito trabalho! Meu pai e minha mãe eram retratos de heróis... Fui crescendo e percebendo que eles erravam demais...E percebi que heróis também erram, e por isso é esse retrato que tenho até hoje!

Aos dezesete anos nossos pais nos deu um dos nossos melhores presentes que a vida nos preparara... Mais um irmãozinho! Lindo, meigo, a minha cara!!! O Dandan é uma daquelas figurinhas que exalam vida sabe, sorriso fácil, meio medroso, cheio de palavras macias e de encorajamento...

Bem, fui crescendo, e a vida me levava a escolher uma profissão! Estava no terceiro colegial, estudava por mais de 10 horas por dia e tinha um sonho de ser médica. Ah, eu também era da turma olímpica de biologia, ganhei muitas coisas lá! Tentei medicina algumas vezes, fiz excelentes provas , mas nunca fui boa o suficiente para entrar no curso ( Eu achava isso... ainda não entendia os planos de Deus para nós), entrei na faculdade para cursar ciências políticas e desisti, fiz cursos ligados a cabelos, trabalhei em dois salões de beleza... Era engraçado, porque nessa época eu tinha só 17 anos e pesava 45 quilos, ninguém acreditava como eu agüentava a rotina, fiz uma legião de clientes, mas decidi continuar estudando... Tentei o curso de Ciências da Nutrição em uma das faculdades mais difíceis de Fortaleza, e entrei!!! Como eu decidi ser nutricionista? Bem, eu trabalhava no salão de beleza da minha mãe e tínhamos duas clientes Márcia Moura Fé e Sônia ( Eram nutricionistas e professoras), começamos a conversar e me apaixonei por essa ciência até então tão desconhecida para mim...

Iniciei a faculdade em Fortaleza, e logo no final do primeiro semestre tentei uma vaga para estagiar em marketing ( o detalhe era: A vaga era para o sétimo ciclo! E a ousadia não parou por aí, depois de ter passado tive que dizer a Dra. Yara Baxter que eu, na verdade não sabia NADA de dieta enteral... Bem, como qualquer estrela ela sorriu e meu deu um dos mais espetaculares treinamentos sobre isso... Duas semanas depois estava na rua visitando tudo que era nutricionista que eu via pela frente. Sem a menor estratégia ou planejamento... me apaixonei! E vivo essa rotina [ um pouco mais organizada...rsrsrs... há quase 7 anos!]). Ainda na metade do curso me mudei para Santos... Essa é uma longa história que fica para outro dia... Mas preciso dizer a vocês ( não espero que acreditem!!) que vim debaixo de uma promessa de Deus que me falou baixinho aos ouvidos que eu iria ser muito feliz e teria muitas conquistas aqui! Eu saberei a hora de partir também... Morei numa sala living, passei muitas madrugadas estudando. Eu trabalhava durante a manhã, fazia estágio a tarde ( somente no último ano) e ia para a faculdade a noite. Nesse período, meu tio Rubens me ajudou muito, me apoiou em tudo que precisava... Foi a fase mais cansativa da minha vida em Santos, mal tinha tempo para comer e cuidar do meu cachorro, mas ele sempre esteve lá, ao meu lado... Lembro-me de uma noite que a minha irmã ( metadinha) estava passando férias comigo e como o AP era pequeno passei a madrugada toda estudando no banheiro e o Apolo passou a noite inteira sentado me olhando, eu tentava fazer com que ele fosse para a sala dormir e ele não tirava os olhos de mim... Ainda nesse período me mudei para um AP maior, e tive uma das mais belas provas de amor da minha mãe... Ela deixou tudo em Fortaleza e veio para Santos, para ser MÃE! Sim, quem a conhece sabe que é muito para ela, uma mulher super ativa, que tem uma vida social bem corrida, deixou tudo para vir me ajudar, para me dar alicerce... E muitas vezes eu só a via para dizer boa noite, por que eu saía muito cedo e chegava muito tarde... Mal sabia ela que era aquele abraço gostoso que me dava forças para acordar no outro dia e seguir em frente! Nessa época meu pai também foi guerreiro, por que agüentou tudo em casa ( Fortaleza ) sozinho . Na verdade não sei ao certo se ele cuidou da minha irmã ou ela cuidou dele!! Rsrsrs. Bem, me formei com honra! E isso é o que interessa!!

Trabalhei em Santos, fiz amigos espetaculares e claro arrumei um namorado... Okay, vou contar um pouco como foi... CURIOOOSOS!!!

Nos conhecemos logo que cheguei a Santos, mas éramos o oposto um do outro. Ou melhor, era isso que achávamos! Passamos muito tempo sem sequer dizer um boa noite um ao outro, até que um dia resolvi ver o que estava acontecendo de verdade com meu coração. No começo era só um flerte à toa, depois começamos a ficar sem maiores compromissos e há pouco mais de dois anos não consigo olhar para ele sem ver o pai dos meus filhos, o homem com quem quero passar a vida inteira bem na minha frente... Não vou perder meu tempo falando que ele é lindo, amigo, companheiro, carinhoso... Porque vocês sabem que tenho bom gosto, então... isso seria redundante!

Não vou falar dos meus amigos, porque são muitos e se eu esquecer alguém ( eu sempre faço isso), eles vão me encher o saco e brigar comigo... Então só tenho a dizer que aos antigos e aos novos amigos dedico todo o meu amor, ainda que não esteja presente o tempo que eles realmente merecem...

Hoje com 28 anos olho para trás e vejo que nada foi fácil, nada veio de graça. Tenho tudo que gostaria de ter e batalhei por isso. Tenho perto de mim todas as pessoas que gostaria de ter e sou grata por isso. Hoje nos meus 28 anos olho para trás e vejo aquela menina magrela, deixando Fortaleza sem saber o que encontraria pela frente, porém alguém que cria na promessa com tanta força que jamais seria capaz de se desviar dela. Hoje nos meus 28 anos olho para trás e vejo como Deus foi bom por ter movimentado tantas vidas para que eu estivesse aqui digitando esse texto em lágrimas de tanta gratidão por tudo... Hoje nos meu 28 anos quero agradecer a minha família e amigos por terem acreditado em mim, por nunca terem desistido de mim e principalmente por terem me incentivado a sonhar. Hoje com 28 anos trago comigo um pouco da mulher independente que mora sozinha, um pouco da criança inocente, um pouco da adolescente que aprendeu que amar também é doar-se a alguém que precisa só de um abraço... Hoje com 28 anos, sou Nayara Carvalho Cavalcanti, nutricionista, cristã, meio cearense meio santista, feliz, feliz, feliz...

OBRIGADA DEUS POR TUDO!!!

“Aprende que maturidade tem mais a ver com os tipos de experiência que se teve e o que você aprendeu com elas do que com quantos aniversários você celebrou. Aprende que há mais dos seus pais em você do que você supunha.” ( Trecho de “ O menestrel” – W. Shakespeare)

5 comentários:

  1. Amiga que lindo !
    Amei amei amei !
    Vc merece ser muito feliz !!!!!
    Muita Paz e Muito Amor !!!!!!
    Bjãoooo

    ResponderExcluir
  2. ooohhhh....que massa que estou inaugurando esse lindo post!!!
    vc é isso mesmo Nay...uma inspiração pra muitas pessoas, pra muitos desses amigos que vc mesma citou...mas vc errou!!!
    NÓS É QUEM AGRADECEMOS A DEUS POR TE CONHECER, POR VC SER ESSA PESSOINHA LINDA QUE NOS CONQUISTA COM ESSE JEITO TÃO CARINHOSO, QUE MUITAS VEZES PECA POR NÃO SABER DIZER NÃO A ALGUÉM!! ÉS MARAVILHOSA AMIGA...TE AMOOOO, TE ADMIROOOO, TEMOS HISTÓRIA JUNTAS...MUITOS ENCONTROS E DESENCONTROS...APRENDEMOS MUITO COM ELES...FOI LINDOOOO!!!
    CONTE COMIGO SEMPREEE....MESMO QDO PENSAMOS DIFERENTE! SABES QUE SOU TUA AMIGA DE VERDADE....E POR TODA A ETERNIDADE!!!

    FELIZ DIA PRA NÓS....QUE TE TEMOS POR AQUI!!
    FELIZ NIVER...
    FELIZ VIDA!!

    MAMA (Discipuladooooooo eternooo)

    ResponderExcluir
  3. Ai que Lindo, ler tudo isso...uma parte dessa historia eu ja conhecia, outra vivenciamos juntas e outras passei a conhecer melhor lendo esse post...
    Você é MUITO especial..
    Te Amo muitooo...
    E saudade, nem se fala...
    Faz uma faltaaaaaaaaaaaa =D
    Minha Linda...você está sempre aqui no meu coraçãozinho...ninguem toma o lugar que é so seu!!
    Beijaooo e Feliz niver de novo =]

    ResponderExcluir
  4. nayara eu queria saber se tenho titulo de doutor depois de formado em nutriçao ? pois fiquei sabendo que depois de formado temos o titulo de bacharel em nutriçao !! vc pode me tirar essa duvida.. obrigado

    ResponderExcluir
  5. Oi Cicero!
    Obrigada por comentar o blog.
    O Nutricionista poderá sim usar a titularidade de doutor. Essa é uma decisão do CFN 01/87. Está disponível no site do CRN ( www.crn3.org.br)
    Espero ter ajudado!
    Beijo
    Nayara Cavalcanti

    ResponderExcluir